Tratamento para dentes escuros

Tratamento para dentes escuros

ODONTOPREV

clareamento interno utiliza o mesmo composto químico de outros métodos de clareamento, o peróxido de hidrogênio, mas este é aplicado na parte de trás dos dentes. Isso porque o clareamento interno geralmente é realizado em dentes que já passaram por algum tipo de tratamento de canal.   

O grande objetivo do clareamento interno é branquear os dentes e restabelecer seu tom original sem desgastar ainda mais o esmalte dental e a estrutura dos dentes, ao contrário dos outros métodos de clareamento, onde os dentes recuperam o seu tom original.

clareamento interno também é mais eficiente para corrigir manchas causadas por problemas nas estruturas internas do dente, geralmente consequências de tratamentos de canal. Esse tipo de tratamento promove a remoção de vasos, nervos e tecido inflamados da parte interna (polpa) do dente, que por ser muito porosa, acaba absorvendo resíduos de sangue, tecidos e produtos químicos que oxidam e escurecem os dentes.

Ainda assim, pessoas que não passaram por tratamentos de canal também podem sofrer com o escurecimento interno dos dentes.  Traumas e choques que causam hemorragias internas, assim como a necrose da polpa, parte mais interna do dente, também podem escurecer os dentes internamente, tendo o clareamento interno como uma boa alternativa para solucionar o problema.

O processo de clareamento interno se assemelha aos outros tipos de clareamento e não é complicado. Em média, são necessárias ao menos três seções para que o dente volte a ter uma coloração mais natural e saudável.

Assim como nos outros tipos de clareamento, os pacientes que realizam o clareamento interno têm de ficar evitar consumir alimentos e bebidas que possam manchar o dente novamente, ao menos nos primeiros dez dias após o tratamento. Café, vinho tinto, refrigerantes e chá estão entre essas substâncias, assim também como o cigarro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *